"Nenhum Vento sopra a favor de quem não sabe para Onde ir."

sábado, 24 de março de 2012

Tenho medo...


‎"Meu mundo mudou..
De pequeno,ouvi grandes histórias de romance..
Cresci e percebi q tudo se distorceu!
É um clima de medo!
Medo de se aproximar,de falar,de se apegar,de sentir...
A humanidade tem aceitado o fato que o ser humano
Não consegue ser fiel a valores...
A humanidade tem pregado que o ser humano não
Consegue ser fiel a seus sentimentos...
MENTIRA!!

Por que eu tenho uma pessoa especial e
preciso ter outras na minha vida?
É porque essa pessoa não é perfeita?
E existe alguém perfeito?
Se eu tiver mais,estarei aproveitando a vida?
Não aceito e nunca aceitarei que não posso confiar no que sinto!

Quero alguém pra cuidar e que cuide de mim..
Uma pessoa pra confiar e que confie em mim..
Que ouça meus assuntos,mesmo se forem chatos..
E que ria comigo ,sem se importar com terceiros!
Que me faça pensar,antes de tomar decisões importantes..
Que brigue comigo,se precisar me abrir os olhos para a verdade..
Que me faça sentir mais vivo!
E eu restribuirei tudo isso...

Se eu sou louco? talvez,quem sabe...mas prefiro viver na loucura
Do que fazer meu coração chorar e não ter,
Sofrer,sangrar e morrer,
Só porque não me permiti amar..."

(Alysson Costa)
PERFEITO, entrou na minha mente, leu e escreveu isso tdo aí rsrs Parabéns x)


E é exatamente disso que eu tenho medo, tenho medo de que as circunstancias e as experiências na minha vida venham e me modifiquem, me encham de amargura e de falta de esperança, que um dia elas me mostrem que não vale a pena ser quem eu sou, acreditar nos valores que acredito, porque pelo que vejo é mais fácil seguir sem eles, é mais fácil se acostumar a inversão de valores que a sociedade nos impõe, do que lutar contra, bater sempre de frente, as vezes acabar se isolando, criando seu mundo particular, as vezes isso tudo cansa... Não consigo entender, talvez eu ainda seja uma alma ingénua demais para entender porque, PORQUE a gente tem que crescer acreditando que vale a pena, e desacreditar quando adultos, porque temos que 'virar a casaca' com o tempo...a meu ver o tempo nos traria a confirmação de que vale a pena SIM, de que o que importa é sim o interior das pessoas, é acreditar nos valores, no carácter,que existem pessoas boas SIM, e daí que a sociedade não as valoriza? e daí que a maioria das pessoas não as entendem? crescem acreditando, ou com o tempo vão se acostumando a acreditar que a aparência é que importa, que o dinheiro é o que importa, que o status é o que importa, que sexo é apenas prazer e não significa nada, que abraço é desculpa pra se aproveitar, que amor é perda de tempo, que traição é normal e que como dizia Tim Maia:
'E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri..'

Hoje eu digo NÃO, eu não tenho que entender, nem me conformar, nem passar a acreditar nisso, hoje eu tenho certeza que a sociedade que esta errada, a inversão de valores não é o correto, que o que importa é o interior das pessoas, seus sentimentos, seu carácter, seus valores, que como bem disse Fernando Pessoa:'tudo vale a pena quando a alma não é pequena'... porque o feio não pode amar? porque a beleza dita como padrão é beleza, e porque isso tem que me importar? porque tenho que acreditar que homem bonito é o forte, cheio de músculos, esbelto; que mulheres bonitas são as que são lindas de corpo, que tem o cabelo liso/alisado, são magras e também esbeltas, que eles tem que ter dinheiro, que negro eh feio, que homossexual eh feio, que tatuado é feio, nariz assim, boca assim é feio e etc e tals... Linda é a alma, verdadeira é a beleza da alma, a alma que é capaz de amar, de se doar... quantas pessoas há neste mundo que se encaixam nesses padrões e não são felizes nem capazes de trazer felicidade pra vida de ninguém... Tem muita gente fútil, e muita gente perdida que consegue ser mais fútil do que essas pessoas por acreditarem e disseminarem esses padrões...
Mas meu medo é eu acabar descrente, meu medo é um dia, eu acabar não acreditando mais, simplesmente cansar de ir de encontro a corrente. Porque é difícil se impor diante de tantos valores inversos.
E assim eu desejo a mim e a todos que ainda acreditam, que ACREDITEM AINDA MAIS, que o tempo, as experiencias, as alegrias e as decepções nos mostrem que cada degrau deve ser subido de cada vez, que fortalece, que Elis Regina estava certa quando nos disse:
'Vivendo e aprendendo a jogar
Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
Mas, aprendendo a jogar'

Aprender a se esquivar de tudo que nos é imposto. Que sofrer faz parte, assim como sorrir também faz parte, que o que nunca, jamais deve fazer parte é não acreditar que valha a pena, que a esperança em nosso coração nunca se apague. =/