"Nenhum Vento sopra a favor de quem não sabe para Onde ir."

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

'Um romance de Imperador'


Eles se conheceram numa dessas noites bem frias e bucólicas de inverno; o cortejo dele e a dança sensual os envolveram, e finalmente quando se encontraram face a face, já sabiam: o amor seria eterno. Ele, um solitário imperador nato, e ela, uma fêmea frágil de corpo esguio; uma vez juntos, fizeram parte dos 15% em que o amor vai além de fiel, é eterno.
Alguns meses havia se passado até que a notícia veio a tona: um herdeiro estaria para chegar. A estrutura do casal então foi abalada, ela ficou deprimida, agora todos a olhavam de maneira diferente, perdera as forças. Durante todo esse processo eles se afastaram bastante, ela chegou a passar meses fora, deixando o progénito aos cuidados dedicados do pai. Foram momentos difíceis, o filho sugava toda energia e tempo do pai, porém no momento mais crucial, a voz doce dela voltou, o canto suave, o carinho e o amor verdadeiro de mãe.
Agora tudo era diferente, tudo voltava ao seu devido lugar. A mãe a cuidar do filho e o pai de volta ao mar, a pescar o alimento da família. O filho cresceu, entrou na creche, tomou ares de adulto, abandonou a colónia e buscou a pesca sozinho, seguindo o rumo natural da vida.
Observar tudo isso, a fidelidade, apesar da distância, o amor e o carinho entre a família, a proteção e a compreensão para com os demais, o viver e conviver bem com a vida, a harmonia com tudo que é vital para a manutenção dela e a superação acabou mudando também o sentindo da minha vida, virou espelho para mim. A felicidade hoje significa outra coisa na minha vida, algo que infelizmente para nós humanos é difícil de encontrar, na realidade eu queria ter uma vida como esta, no fundo, no fundo, eu queria também ser pinguim.


Aluna: Taiane Souza - Disciplina: OLE - Profª.: Acácia Monteiro - Eng. Ambiental/2011.2 - Faculdade UNIJORGE